7 Prós e Contras de usar landingpage para advogados na estratégia de PPC

Durante anos, o padrão mais usado para geração de leads tem sido as landingpages, até porque a OAB ainda não tinha regulamentado a publicidade no meio digital para escritórios de advocacia.

Essas páginas de destino dedicadas e específicas da campanha eram hospedadas no site da própria advocacia e forneciam um meio para rastreamento completo e captura de dados no site de um escritório de advocacia. E embora a criação de novas páginas de destino de geração de leads possa ser trabalhosa às vezes, não havia outra maneira de construir um banco de dados de e-mail de forma confiável.

Deseja melhorar sua estratégia de marketing jurídico usando landing pages para geração de leads? Você não está sozinho. Leia sobre os prós e contras das páginas de destino dedicadas à geração de leads e veja se a publicidade ativa pode ser melhor utilizada pela sua advocacia.

👍 Pró: Tráfego para seu site

Sim, uma landingpage de advogados direcionará mais tráfego para seu site. E isso pode ser uma coisa muito boa. Seja por meio de táticas de SEO (Search Engine Optimization) ou mídia paga, você precisará de uma forma de atrair novos visitantes. para visitar seu site.

👎 Contras: Gastos com anúncios caros para obter tráfego

Para que a landingpage de advocacia para geração de leads funcione, você precisa fazer com que as pessoas visitem sua página. (Veja acima.) Se eles nunca ouviram falar de você antes, o que provavelmente é verdade para a maioria dos novos leads em potencial, pode ser difícil convencê-los a clicar no seu anúncio. Isso pode resultar em um plano de mídia pago caro ou demorado, com pouco ou nenhum retorno.

👍 Pró: Controle total sobre a experiência da landingpage

Como você está gerando leads em uma landingpage com destino em seu próprio site, você tem controle total sobre o conteúdo, imagens, links, URL e muito mais. Tudo com o qual esses leads em potencial se envolvem é determinado por você, portanto, não há risco de seu conteúdo aparecer ao lado de um concorrente ou algo censurável, ilegal ou inadequado.

👎 Contras: Trabalho caro para atualizar informações na landingpage

Criativos, criação de novas versões de páginas, testes de CRO (Conversion Rate Optimization – Otimização da taxa de conversão), marcação de dados e rastreamento sofisticados levam tempo e dinheiro. Sem mencionar que você está gastando muito tempo e dinheiro tentando levar as pessoas a essas landingpages dedicadas à geração de leads para sua advocacia. Se a campanha de google ads ou facebook ads não estiver funcionando, você estará desperdiçando tempo e dinheiro em mídia e criatividade.

👍 Prós: Capacidade de construir reconhecimento de marca

Um dos maiores benefícios de direcionar tráfego para sua landingpage de advocacia é o controle total da primeira interação de um usuário com seu escritório de advocacia. Você cria a experiência, desde a aparência criativa até o envio de um formulário ou clique no botão de whatsapp. Nada é deixado ao acaso.

👍 Prós: Campos de formulário personalizados para captura de dados

Precisa saber a área de atuação ou a data de aposentadoria do seu lead em potencial? Ao gerar leads via landing page, você pode personalizar o formulário e perguntar o que quiser.

👎 Contras: Formulários complexos ou problemas na landingpage forçam o abandono

O endereço de e-mail é uma necessidade para a geração de leads, não importa como você construa seu banco de dados. Mas formulários curtos e simples costumam ser os melhores. Formulários excessivamente longos ou complexos podem levar a uma taxa de conclusão mais baixa ou até mesmo diminuir os envios de formulários.

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