5 dicas para escolher uma boa landingpage de advogado

Confie em mim quando digo que sei o quão estranho é que eu, um web designer , esteja escrevendo um blog sobre como encontrar o web designer certo. Parece um conflito de interesses quando, logicamente, vou querer que a resposta seja “Lexpage é o web designer certo para você construir sua landingpage de advogado”.

No entanto, depois de estar no negócio de web design por 18 anos, eu sei que nem todo cliente vai ser o certo para mim e eu não vou ser o certo para todos os clientes. Quando há um desencontro entre designer/cliente, o cliente acaba insatisfeito e o designer fica com um buraco no portfólio e possíveis críticas ruins circulando na internet.

O que significa que estou empenhado em garantir que os clientes em potencial que venham até mim acabem com o designer certo para seu projeto, mesmo que não seja eu. Assim, todos ganham!

Preparar? Vamos mergulhar nas cinco coisas que você deve procurar em um web designer.

5 dicas para escolher a melhor landingpage para sua advocacia

Agora que você sabe que não estou aqui apenas para lhe vender o quão bom é o Lexpage Kit Pro, vamos falar sobre o que você precisa saber ao procurar uma agência de web design.

1. Faça sua lição de casa.

Em primeiro lugar, você precisa realizar uma pesquisa completa e não estamos falando apenas de quais empresas de web design você gosta.

Para encontrar o web designer certo, você deve ser capaz de responder às seguintes perguntas:

  • Qual o tamanho do seu projeto?
  • Quantas páginas seu site ou landingpage precisará?
  • Há algum recurso especial em sua lista de desejos?
  • Você está procurando alguém que possa ajudá-lo com redação e SEO , ou apenas os componentes de design?
  • Qual é o seu orçamento?
  • Quais sites você realmente gosta?

Uma vez que você pode responder a essas perguntas, é hora de olhar para as opções. A primeira coisa que as pessoas lhe dirão é verificar o portfólio de qualquer empresa que você esteja considerando.

É importante, quando você olhar para os portfólios deles, prestar atenção especial a mais do que apenas a imagem que eles mostram. Certifique-se de visitar o próprio site. Verifique o rodapé e veja se essa empresa ainda está fazendo o trabalho do site da empresa (a maioria dos designers e desenvolvedores inclui um link para seu site e um crédito no rodapé).

Preste atenção na rapidez com que as páginas carregam, pois a velocidade da página é um fator importante no SEO e depende muito da qualidade do design da web.

Confira como os sites ficam no seu telefone e na sua área de trabalho. O layout é simples e descomplicado? Se você fosse um cliente em potencial desse negócio, você consegue entender rapidamente o que eles fazem e encontrar as informações que você precisa em um ou dois cliques?

Apenas lembre-se de que os portfólios não são uma lista abrangente de tudo o que um designer é capaz de fazer. Se você gosta da aparência do trabalho deles, anote os recursos que deseja que não vê e pergunte se isso é algo que eles podem fazer. Você pode ser a primeira pessoa a querer esse recurso!

Landingpage para advocacia
5 dicas para escolher uma boa landingpage de advogado 2

2. Procure uma empresa que queira conversar com você.

Todas as empresas que você olhar vão querer ter uma reunião inicial com você para discutir seus objetivos, como você quer que sua landing page seja e faça, e seu orçamento. É padrão. Mas, durante esta reunião, há algumas coisas que você deseja procurar do outro lado da mesa (ou da câmera).

Você quer uma empresa de web design que reconheça e aprecie sua experiência. Você sabe o que está vendendo e tem uma ideia de como precisa apresentá-lo aos seus clientes em potencial para obter o máximo impacto. Ninguém conhece seu negócio melhor do que você. Se uma empresa de web design ou criação de landingpages não reconhece isso e não ouve suas ideias, então ela não é a empresa para você.

Do outro lado da moeda, você também não quer um web designer que diga sim a absolutamente tudo o que você pede, sem contribuir com nenhuma ideia própria. Você quer trabalhar com alguém que tenha confiança em seu conhecimento e experiência e que não tenha medo de usar isso para criar um site melhor do que você imaginou.

Se uma agência de design de landingpages não faz nada além de acenar com a cabeça e produzir uma réplica exata do que você diz, então você não está recebendo o valor do seu dinheiro. Seu designer deve ser capaz de trazer ideias interessantes para a mesa.

Também é importante encontrar uma empresa de web design que saiba que essa primeira conversa não deve ser a última que você terá antes de ser apresentado a um produto final. Procure um web designer que tenha um plano de comunicação frequente e uma maneira fácil de enviar feedback durante todo o processo de design da sua landingpage de advocacia.

Suas opiniões, experiências e observações são o que vai diferenciar seu site dos sites de seus concorrentes. Você merece trabalhar com um designer que os colocará em uso.

3. Eles oferecem todos os serviços que você precisa.

A menos que você tenha a sorte de ter funcionários especialistas em SEO, redatores e profissionais de marketing, você vai querer encontrar uma empresa de design que possa ajudar com esses elementos também. Uma landingpage jurídica sem marketing digital é como uma cadeira com apenas três pernas. Claro, você pode usá-lo, mas você sabe que está faltando algo.

Sua landingpage de advocacia é o centro de todo o seu marketing . É o ponto final para 99% dos clientes que você está alcançando com suas peças de marketing. Quando você trabalha com um designer que é apoiado por uma equipe de marketing, pode ter certeza de que sua página de vendas será funcional como uma parte geral do mecanismo de negócios.

Pergunte sobre todos os serviços que seus candidatos oferecem como parte de seu processo de entrevista. Eles irão ajudá-lo a criar o conteúdo para a sua landingpage? Eles podem ajudá-lo com seu SEO geral? Eles vão ajudá-lo com a marca? E a fotografia?

Essas perguntas lhe darão uma visão melhor do que exatamente você receberá pelo dinheiro que está investindo.

4. Eles são tecnologicamente experientes.

Isso pode parecer óbvio, mas você quer um web designer/desenvolvedor que conheça as melhores práticas e convenções mais recentes para criar landingpages que sejam facilmente encontradas e fáceis de usar.

Quando se trata de web design, existem habilidades que todo designer deve ter, mas, o mais importante, eles devem se dedicar a adicionar constantemente a essa lista. A tecnologia não é estática. O algoritmo do Google não é estático. O conhecimento do seu desenvolvedor não deve ser estático.

Ao revisar o portfólio de um web designer de landingpages em potencial, certifique-se de incluir exemplos de sites responsivos. À medida que mais pessoas estão usando seus telefones para navegar em vez de seus desktops ou laptops, é importante que seu designer possa garantir que seu site seja otimizado, independentemente de qual dispositivo ele é acessado.

O design responsivo não é apenas uma parte importante da experiência do usuário; O Google começou a classificar sites com base no fato de serem responsivos. Se um candidato não tiver experiência ou sugerir um site móvel separado em vez de um design verdadeiramente responsivo, é hora de passar para o próximo candidato. O design responsivo não é uma moda passageira e você precisa de um designer que saiba disso também.

Seu web designer também deve projetar seu site dentro de um sistema de gerenciamento de conteúdo, como WordPress, Drupal ou Magento. ( Somos estritamente um designer/desenvolvedor WordPress por muitas razões. ) Sem um sistema de gerenciamento de conteúdo, você terá que confiar em seu desenvolvedor para fazer cada atualização que seu site precisa de agora até a eternidade.

Se eles mencionarem um site HTML estático, corra, não ande, longe, longe deles. Você precisa de um sistema de gerenciamento de conteúdo.

Além de estar atualizado com a tecnologia mais recente, quem você escolher deve entender que criar sua landingpage deve ser mais do que apenas torná-lo esteticamente agradável. Eles precisam saber como criar uma página que converta clientes em potencial ou LEADS em clientes pagantes, ou seja, novos contratos para sua advocacia.

Isso inclui conhecimento do design da experiência do usuário, o que torna um layout intuitivo e como criar CTA chamadas para ação poderosas . Eles também devem garantir que a codificação, o tema do WordPress e os plug-ins estejam atualizados e em execução (antes E após o lançamento).

5. Certifique-se de que você realmente gosta deles.

O preço é importante. O portfólio deles é importante. O conhecimento deles é importante. Mas a coisa mais importante a notar é se você gosta deles ou não.

Se você contratar alguém que você não gosta, você não vai querer entrar em contato. Você vai procrastinar ligando quando precisar de algo. Você não vai se envolver em um bate-papo que às vezes é muito mais esclarecedor para seu designer do que qualquer entrevista formal.

Em suma, seu projeto sofrerá.

Palavra final

Seu projeto merece o web designer certo. Espero que essas dicas ajudem você a escolher o designer que trará a combinação certa de know-how e experiência para criar uma landingpage que servirá como o centro perfeito para o ecossistema de marketing da sua advocacia.

Deixe um comentário